Blog

Valores

Empreendedoras do mundo: organizem-se

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

 

Na última quinta-feira (22), a Redata participou em São Paulo do V Fórum Empreendedoras, iniciativa da Rede Mulher Empreendedora (RME) dedicada não apenas a impulsionar e celebrar a diversidade de gênero nos negócios — por meio do foco no sexo feminino —, mas também a variedade de culturas, etnias e ramos de atividades

 

À parte a riqueza de ideias e de programação inerente a eventos dessa natureza, chamou a nossa atenção o quanto líderes, tanto homens quanto mulheres, demonstraram pouca intimidade com o conceito de organização da informação: ordenar documentos de uma empresa de modo a otimizar sua busca por respostas, comprovantes, históricos, enfim, melhorar a procura pelos dados produzidos no contexto organizacional.

 

Isso demonstra uma lacuna preocupante no tino empreendedor difundido atualmente. Propor ao menos uma solução inovadora e lucrativa é vital para um negócio. Porém dar conta de provas, prazos e de um acervo é o tipo de demanda que, se desprezada, vira uma bola de neve, tornando o crescimento real de uma firma insustentável.

 

E, se o objetivo do fórum foi justamente lançar holofotes sobre o tanto que as mulheres têm produzido de interessante e sobre como elas podem dar suporte umas às outras visando o crescimento de todas, a Redata, empresa fundada por empreendedoras, tem, digamos, um grito de guerra. “Empreendedoras do mundo: organizem-se!”

 

Com o arquivo em dia, é mais fácil e ágil solucionar pendências com a Justiça, com o fisco, com parceiros, clientes, além de impulsionar a própria produtividade, em especial nos casos ligados à chamada economia criativa. Assim, mais mulheres podem chegar mais longe e mais rápido.

 


Tags: - -