Blog

Negócios

O acervo corporativo e a simplificação de processos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

 

Simplificar processos no ambiente corporativo se tornou uma verdadeira obsessão para algumas empresas. E não sem motivo: procedimentos simplificados agregam agilidade e eficiência a companhias de todos os portes e setores.

 

A grande questão é: como descomplicar as atividades de um negócio?

 

Colocar o acervo da empresa em ordem é um passo fundamental. A chave para iniciar qualquer projeto nesse sentido é ter ciência de que os arquivos de uma empresa refletem os processos do seu negócio.

 

Esse conjunto de documentos e informações oficiais e extraoficiais é muito relevante para revisitar o passado e planejar o futuro do negócio.

 

Ou seja, trata-se de um material de grande importância legal e estratégica para a empresa em questão. Organizar um arquivo não se resume a “guardar direitinho” cada item relevante para o bom funcionamento do negócio, mas também permitir que essa documentação seja rastreável.

 

Assim, qualquer documento pode ser encontrado rapidamente. Isso é especialmente importante quando se tem pressa e é preciso localizar um item “para ontem”.

 

Para obter todas essas vantagens, é preciso contar com profissionais atentos à realidade do negócio a ser organizado. “Analisamos os métodos internos do cliente e customizamos soluções para organizar o acervo e garantir um controle ágil das informações”, afirma a sócia-fundadora da Redata, Mariza Cardoso.

 

Os processos do seu negócio ainda precisam ser simplificados? Conte para a gente na seção de comentários!

 


Tags: - - - -