fbpx

O acervo corporativo e a simplificação de processos

Foto de uma mesa com gráficos impressos em uma folha de papel, do lado esquerdo tem um notebook sendo utilizado por uma mão, e do lado direito a outra mão da pessoa está escrevendo em um caderno.

Simplificar processos no ambiente corporativo se tornou uma verdadeira obsessão para algumas empresas. E não sem motivo: procedimentos simplificados agregam agilidade e eficiência a companhias de todos os portes e setores.

A grande questão é: como descomplicar as atividades de um negócio?

Colocar o acervo da empresa em ordem é um passo fundamental. A chave para iniciar qualquer projeto nesse sentido é ter ciência de que os arquivos de uma empresa refletem os processos do seu negócio.

Esse conjunto de documentos e informações oficiais e extraoficiais é muito relevante para revisitar o passado e planejar o futuro do negócio.

Ou seja, trata-se de um material de grande importância legal e estratégica para a empresa em questão. Organizar um arquivo não se resume a “guardar direitinho” cada item relevante para o bom funcionamento do negócio, mas também permitir que essa documentação seja rastreável.

Assim, qualquer documento pode ser encontrado rapidamente. Isso é especialmente importante quando se tem pressa e é preciso localizar um item “para ontem”.

Para obter todas essas vantagens, é preciso contar com profissionais atentos à realidade do negócio a ser organizado. “Analisamos os métodos internos do cliente e customizamos soluções para organizar o acervo e garantir um controle ágil das informações”, afirma a sócia-fundadora da Redata, Mariza Cardoso.

Seu negócio ainda precisa simplificar processos? Conte para a gente na seção de comentários!

 

Descubra o universo da gestão documental com a Redata! ?
Explore nosso blog para insights valiosos sobre organização de documentos, arquivos corporativos e mais.

 

Outros Posts

Nuvem de Tags

administração pública arquitetura da informação arquivos corporativos arquivos eletrônicos arquivos físicos arquivística assuntos regulatórios backup bancos de dados biblioteconomia competitividade compliance contabilidade Covid-19 cultura organizacional dados estruturados descarte dicas digitalização dúvidas economia criativa educação empreendedorismo gestão da informação gestão do conhecimento gestão documental governança inovação inteligência artificial LGPD memória corporativa normas planejamento plano de classificação privacidade produtividade profissional da informação recursos humanos saúde segurança da informação tabela de temporalidade documental tecnologia da informação tomada de decisão transformação digital ética

Cadastre-se e receba nosso conteúdo em seu e-mail!