Simplificar processos no ambiente corporativo se tornou uma verdadeira obsessão para algumas empresas. E não sem motivo: procedimentos simplificados agregam agilidade e eficiência a companhias de todos os portes e setores.
A grande questão é: como descomplicar as atividades de um negócio?
Colocar o acervo da empresa em ordem é um passo fundamental. A chave para iniciar qualquer projeto nesse sentido é ter ciência de que os arquivos de uma empresa refletem os processos do seu negócio.
Esse conjunto de documentos e informações oficiais e extraoficiais é muito relevante para revisitar o passado e planejar o futuro do negócio.
Ou seja, trata-se de um material de grande importância legal e estratégica para a empresa em questão. Organizar um arquivo não se resume a “guardar direitinho” cada item relevante para o bom funcionamento do negócio, mas também permitir que essa documentação seja rastreável.
Assim, qualquer documento pode ser encontrado rapidamente. Isso é especialmente importante quando se tem pressa e é preciso localizar um item “para ontem”.
Para obter todas essas vantagens, é preciso contar com profissionais atentos à realidade do negócio a ser organizado. “Analisamos os métodos internos do cliente e customizamos soluções para organizar o acervo e garantir um controle ágil das informações”, afirma a sócia-fundadora da Redata, Mariza Cardoso.
Seu negócio ainda precisa simplificar processos? Conte para a gente na seção de comentários!
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