Blog

Valores

Redata e Ahpas: há 20 anos tornando o mundo melhor

quarta-feira, 6 de novembro de 2019


No começo desta semana, a Redata participou ativamente do almoço beneficente promovido pela a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, a Ahpas. Além de prestigiar pessoalmente o evento, a empresa foi uma de suas patrocinadoras.

A entidade se dedica a um serviço fundamental em uma cidade como São Paulo, com alta demanda e grande potencial de salvar vidas: o transporte de crianças e adolescentes com câncer e em situação de alta vulnerabilidade social.

O almoço teve sabor especial para a Redata. Colaboramos com a Ahpas desde que a associação foi fundada, em 1999. Criamos padrões arquivísticos para o acervo da organização, fomos membros do Conselho Fiscal e parceiros constantes.

O transporte começa na casa da pessoa atendida, vai até o hospital onde ela faz tratamento, e inclui, claro, o retorno para casa, garantindo conforto e acolhimento. Além de lanche, a ação abrange, ainda, um trabalho educativo de excelência chamado Educação em Movimento

Isso faz enorme diferença em uma cidade com as dimensões e desigualdades de São Paulo. Prova disso é que a procura por esse tipo de serviço não para de crescer. Embora a Ahpas auxilie dezenas de crianças, existem muitas outras “na fila”, à espera de transporte seguro e gratuito até hospitais de referência.

Com o transporte garantido, o tratamento das crianças e jovens é realizado de modo contínuo, com muito menos chances de interrupções e, portanto, muito mais chances de cura. O impacto das ações da Ahpas é visível.

“Para a gente, é fundamental apoiar um projeto que está espalhando o bem”, afirma a sócia-fundadora da Redata, Mariza Cardoso. “Buscamos fazer alguma diferença neste mundo, com tantas desigualdades, exclusões e injustiças”.

Caso deseje se somar aos nossos esforços, clique aqui para saber como ajudar a Ahpas.


Tags: - - -