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Ideias

A gestão da informação a serviço da administração por processos

quarta-feira, 19 de julho de 2017

 

Sua empresa conta com uma equipe competente e de sua confiança para gerir os documentos cruciais para as operações do negócio. A partir daí, o que poderia dar errado?

 

A depender do grau de sinergia, todo o restante está em risco: de quase nada adianta ter um departamento capacitado para lidar com as informações da organização se as demais áreas não interagem com ele.

 

Encorajar e intensificar essa relação é importante para os dois lados. Os profissionais responsáveis por organizar os documentos, ao ouvir e debater com colaboradores do restante da empresa, conhecem melhor suas demandas e sua visão do trabalho, o que é essencial para aprimorar seus serviços. Já os demais funcionários, ao entenderem um pouco melhor como funciona a gestão da informação de que maneiras esse setor pode servi-los, ganham mais um aliado em termos de produtividade e busca por soluções.

 

Ao promover essa troca, acaba-se estimulando o tão desejado engajamento em todos os que participam da empreitada, de sua concepção à sua execução. Os variados processos que compõem uma organização se tornam mais ágeis e passam a ser apoiados por uma área que vai além do suporte, uma equipe que se dedica todo dia a munir os funcionários com informações fundamentais para as melhores tomadas de decisão.

 

Reconhecendo a importância e as capacidades da organização da informação, um negócio ganha tanto em competitividade que este fator pode se tornar um diferencial que o coloca claramente à frente de seus pares.

 

Prestes a completar, ainda neste ano, três décadas de experiências prestando serviços dessa natureza, a Redata acredita que a gestão da informação contribui muito para uma melhora acentuada nos processos internos das empresas. E você? Qual a sua opinião a respeito? Comente e conte para a gente!

 


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