fbpx

A gestão da informação a serviço da administração por processos

Close em mãos segurando relatórios ilustrados com gráficos, impressos em preto e branco.

Sua empresa conta com uma equipe competente e de sua confiança para gerir os documentos cruciais para as operações do negócio. A partir daí, o que poderia dar errado na administração por processos?

A depender do grau de sinergia, todo o restante está em risco. De quase nada adianta ter um departamento capacitado para lidar com as informações da organização se as demais áreas não interagem com ele.

Encorajar e intensificar essa relação é importante para os dois lados. Assim, os profissionais responsáveis por organizar os documentos, ao ouvir e debater com colaboradores do restante da empresa, conhecem melhor suas demandas e sua visão do trabalho. Isso é essencial para aprimorar seus serviços. Já os demais funcionários, ao entenderem um pouco melhor como funciona a gestão da informação na administração por processos, e de que maneiras esse setor pode servi-los, ganham mais um aliado em termos de produtividade e busca por soluções.

Sendo assim, ao promover essa troca, acaba-se estimulando o tão desejado engajamento em todos os que participam da empreitada, de sua concepção à sua execução. Por isso, os variados processos que compõem uma organização se tornam mais ágeis e passam a ser apoiados por uma área que vai além do suporte. Então, uma equipe que se dedica todo dia a munir os funcionários com informações fundamentais para as melhores tomadas de decisão.

Em síntese, reconhecer a importância e as capacidades da organização da informação, um negócio ganha tanto em competitividade que este fator pode se tornar um diferencial que o coloca claramente à frente de seus pares.

Então, com mais de três décadas de experiência, a Redata acredita que a gestão da informação contribui muito para melhoria nos processos internos das empresas. E você? Qual a sua opinião a respeito? Comente e conte para a gente!

 

Descubra o universo da gestão documental com a Redata! ?
Explore nosso blog para insights valiosos sobre organização de documentos, arquivos corporativos e mais.

 

Outros Posts

Nuvem de Tags

administração pública arquitetura da informação arquivos corporativos arquivos eletrônicos arquivos físicos arquivística assuntos regulatórios backup bancos de dados biblioteconomia competitividade compliance contabilidade Covid-19 cultura organizacional dados estruturados descarte dicas digitalização dúvidas economia criativa educação empreendedorismo gestão da informação gestão do conhecimento gestão documental governança inovação inteligência artificial LGPD memória corporativa normas planejamento plano de classificação privacidade produtividade profissional da informação recursos humanos saúde segurança da informação tabela de temporalidade documental tecnologia da informação tomada de decisão transformação digital ética

Cadastre-se e receba nosso conteúdo em seu e-mail!