Controle de Documentos

Controle de Documentos

O controle de documentos é um conjunto de atividades que promove fácil acesso, assertividade na busca, integridade, segurança e governança adequada das informações e preservação dos acervos documentais.

Este controle é fundamental para obter certificações, principalmente no setor industrial, e precisa ser estabelecido de acordo com normas regulamentadoras e a rotina da empresa.

Buscar dados e informações internas faz parte do dia a dia de qualquer organização, mas é raro encontrar quem mensure o tempo gasto na localização, consulta, empréstimo e devolução dos documentos acessados. Geralmente, essas tarefas são demoradas e gerenciar este processo por meio de um controle eficiente traz inúmeros benefícios.

Empresas parceiras relatam que a implantação de procedimentos de gestão de documentos aumenta a produtividade e traz ganhos à gestão de tempo, afinal, estabelecer uma metodologia para acessar arquivos garante que a equipe concentre forças em atividades mais estratégicas.

A Redata oferece soluções para gestão e controle de documentos para diversos tipos de negócios, dos mais variados portes. Este serviço considera o ciclo de vida dos documentos e normas reguladoras de cada categoria, por meio do estabelecimento de padrões e tabela de temporalidade documental. O resultado é a melhoria na governança e aproveitamento dos recursos informacionais. A Redata pode alavancar o potencial do seu negócio. Conheça nossas soluções!

Com mais de 30 anos de história, somos especialistas em gestão documental e temos soluções para possibilitar o controle dos documentos gerados em sua empresa.

Nosso blog traz conteúdos sobre práticas de gestão de arquivos. Confira dicas, novidades, notícias e exemplos relacionados ao controle de documentos e governança de informações.

Conheça, também, as práticas adotadas pela Redata para criação de fluxos de informações em sinergia com as rotinas de negócios da sua empresa.