Gestão da Informação​

Gestão da Informação

A gestão da informação é um conjunto de práticas que engloba as atividades de planejamento, organização, controle, disponibilização e disseminação das informações, visando facilitar a tomada de decisões.

Abrange a organização dos dados armazenados, a implantação de repositórios ou sistemas  especialistas e de procedimentos relacionados ao fluxo de documentos e registros que, por fim, convergem na adoção de uma nova cultura organizacional.

A implantação dessas práticas impacta todos os setores do negócio e demanda a contratação de profissionais ou empresas especializadas, como a Redata, que ao longo de mais de 30 anos de história, apoia empresas a explorarem os benefícios da gestão da informação.

Ao aderir a uma nova cultura organizacional toda a equipe ganha agilidade e produtividade. O caminho entre arquivos, informações e responsáveis pelos processos fica evidenciado e rastreável, o que torna a gestão mais eficaz e resulta numa melhor tomada de decisões.

A Redata oferece a implantação de procedimentos de gestão da informação integrada para arquivos físicos e eletrônicos/digitais e faz a interface com as empresas de guarda externa contratadas pelo cliente.  

Construir a inteligência do processo de gestão documental é um passo de governança primordial ao seu negócio.

Somos especialistas em gestão da informação. Acreditamos que este investimento traz eficiência e inovação aos negócios. Entre em contato e conheça os benefícios desta transformação.

Em nosso blog, falamos sobre como os documentos  geram conhecimento que facilitam a tomada de decisão. Compartilhamos dicas e exemplos de como a inteligência aplicada aos arquivos impacta positivamente na governança dos negócios.

Os serviços da Redata auxiliam a adoção de boas práticas corporativas, em compliance com a legislação e com os órgãos reguladores do nicho do seu negócio. Conte conosco obtenha os benefícios da governança de documentos, como segurança e produtividade.