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Metodologia Redata

quinta-feira, 7 de julho de 2016

A metodologia adotada permite planejar e padronizar a classificação das informações, agilizar o acesso e a recuperação de documentos e tornar o conhecimento gerado na empresa acessível aos colaboradores.


DIAGNÓSTICO

Definição do Escopo – abrangência e limites

Avaliação dos Cenários

Definição do Fluxo Documental

Levantamento dos Tipos Documentais

Estudo dos clientes internos

Estudo dos critérios de organização, arranjo e layout


ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS, PROCEDIMENTOS E PLANOS DE TRABALHO

Elaboração de Procedimentos, Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade Documental (TTD)

Definição de Arquitetura de Rede ou Taxonomia para Classificação dos Documentos Eletrônicos e Digitais

Definição da Política e Procedimentos de Compliance

Elaboração de Manuais de Serviço e Regulamento

Apoio na definição de Sistemas e Repositórios Especialistas


IMPLANTAÇÃO

Organização dos arquivos de acordo com procedimentos acordados e aplicação da Tabela de Temporalidade Documental

Seleção, organização e cadastro dos documentos e objetos

Processamento técnico: tombamento, catalogação, classificação, indexação, cadastro e preparo físico

Acondicionamento e guarda


DIVULGAÇÃO E TREINAMENTO

Critérios de Acesso e Difusão

Manutenção e Preservação

 

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