Metodologia Redata
quinta-feira, 7 de julho de 2016A metodologia adotada permite planejar e padronizar a classificação das informações, agilizar o acesso e a recuperação de documentos e tornar o conhecimento gerado na empresa acessível aos colaboradores.
DIAGNÓSTICO
Definição do Escopo – abrangência e limites
Avaliação dos Cenários
Definição do Fluxo Documental
Levantamento dos Tipos Documentais
Estudo dos clientes internos
Estudo dos critérios de organização, arranjo e layout
ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS, PROCEDIMENTOS E PLANOS DE TRABALHO
Elaboração de Procedimentos, Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade Documental (TTD)
Definição de Arquitetura de Rede ou Taxonomia para Classificação dos Documentos Eletrônicos e Digitais
Definição da Política e Procedimentos de Compliance
Elaboração de Manuais de Serviço e Regulamento
Apoio na definição de Sistemas e Repositórios Especialistas
IMPLANTAÇÃO
Organização dos arquivos de acordo com procedimentos acordados e aplicação da Tabela de Temporalidade Documental
Seleção, organização e cadastro dos documentos e objetos
Processamento técnico: tombamento, catalogação, classificação, indexação, cadastro e preparo físico
Acondicionamento e guarda
DIVULGAÇÃO E TREINAMENTO
Critérios de Acesso e Difusão
Manutenção e Preservação