Dando continuidade aos posts comemorativos pelas três décadas que a Redata completa neste mês de setembro, tratamos hoje da nossa relação com os clientes.
A gama de clientes da Redata vem variando nos mais diversos sentidos ao longo desses 30 anos, o que torna cada relação única.
Varia no campo de atuação, porque abrange a indústria cosmética, farmacêutica, agrícola, de alimentos e bebidas, instituições acadêmicas, financeiras, editoras, emissoras de televisão e muitos outros ramos de atividade.
Varia no tamanho, porque atendemos desde pequenos negócios a gigantes de múltiplos setores. Muitas vezes com atuação (e acervo) internacional — além das médias empresas, que precisam pôr informações em ordem inclusive para se expandirem.
E, claro, varia nas necessidades. Cada organização tem sua identidade, seu DNA, sua missão, sua cultura e suas demandas. Nem o porte de uma pessoa jurídica nem a natureza dos produtos ou serviços que oferece determinam, sozinhos, a maneira como seu fluxo de informação deve ser gerido.
Isso é detectado a partir de uma análise acurada da quantidade e da qualidade dos documentos que surgem, passam e ficam em determinada empresa. Exige certo tempo, dedicação total e, no nosso caso, a expertise de quem está no mercado há três décadas ajudando corporações a potencializarem seus recursos, aprimorarem suas tomadas de decisão, reduzirem custos e se prepararem para exigências legais e de agências reguladoras, por exemplo.
Quando recebemos feedbacks de clientes, um ponto fortemente destacado é a confiança. Lidar com acervos corporativos significa preservar o sigilo de informações estratégicas e estar pronto para disponibilizá-las na hora certa para as pessoas certas.
A Redata, além disso, reconhece erros, assume riscos, enxuga gastos e adota a chamada “mentalidade de dono”. Segundo esse princípio, os interesses de um cliente são também os nossos interesses. Assim, isso torna frequente que detectemos um problema que passava despercebido no cotidiano. Ou que elevemos um negócio a um patamar de competitividade que antes nem era cogitado. No fim das contas, somos, acima de tudo, parceiros.
Essa atitude diante dos desafios que superamos todos os dias nos dão a certeza de que estes 30 anos são apenas o começo de uma longa história. Por isso também nos ocupamos em planejar o futuro — tema do nosso terceiro e último post especial pelo aniversário da Redata, a ser publicado na semana que vem.