fbpx

O acervo corporativo e a simplificação de processos

Foto de uma mesa com gráficos impressos em uma folha de papel, do lado esquerdo tem um notebook sendo utilizado por uma mão, e do lado direito a outra mão da pessoa está escrevendo em um caderno.

Simplificar processos no ambiente corporativo se tornou uma verdadeira obsessão para algumas empresas. E não sem motivo: procedimentos simplificados agregam agilidade e eficiência a companhias de todos os portes e setores.

A grande questão é: como descomplicar as atividades de um negócio?

Colocar o acervo da empresa em ordem é um passo fundamental. A chave para iniciar qualquer projeto nesse sentido é ter ciência de que os arquivos de uma empresa refletem os processos do seu negócio.

Esse conjunto de documentos e informações oficiais e extraoficiais é muito relevante para revisitar o passado e planejar o futuro do negócio.

Ou seja, trata-se de um material de grande importância legal e estratégica para a empresa em questão. Organizar um arquivo não se resume a “guardar direitinho” cada item relevante para o bom funcionamento do negócio, mas também permitir que essa documentação seja rastreável.

Assim, qualquer documento pode ser encontrado rapidamente. Isso é especialmente importante quando se tem pressa e é preciso localizar um item “para ontem”.

Para obter todas essas vantagens, é preciso contar com profissionais atentos à realidade do negócio a ser organizado. “Analisamos os métodos internos do cliente e customizamos soluções para organizar o acervo e garantir um controle ágil das informações”, afirma a sócia-fundadora da Redata, Mariza Cardoso.

Seu negócio ainda precisa simplificar processos? Conte para a gente na seção de comentários!

 

 

Descubra o universo da gestão documental com a Redata! Explore nosso blog e escute nosso podcast para insights valiosos sobre organização de documentos, arquivos corporativos e mais.

Fale conosco! Como podemos te ajudar?