Sua empresa conta com uma equipe competente e de sua confiança para gerir os documentos cruciais para as operações do negócio. A partir daí, o que poderia dar errado na administração por processos?
A depender do grau de sinergia, todo o restante está em risco. De quase nada adianta ter um departamento capacitado para lidar com as informações da organização se as demais áreas não interagem com ele.
Encorajar e intensificar essa relação é importante para os dois lados. Assim, os profissionais responsáveis por organizar os documentos, ao ouvir e debater com colaboradores do restante da empresa, conhecem melhor suas demandas e sua visão do trabalho. Isso é essencial para aprimorar seus serviços. Já os demais funcionários, ao entenderem um pouco melhor como funciona a gestão da informação na administração por processos, e de que maneiras esse setor pode servi-los, ganham mais um aliado em termos de produtividade e busca por soluções.
Sendo assim, ao promover essa troca, acaba-se estimulando o tão desejado engajamento em todos os que participam da empreitada, de sua concepção à sua execução. Por isso, os variados processos que compõem uma organização se tornam mais ágeis e passam a ser apoiados por uma área que vai além do suporte. Então, uma equipe que se dedica todo dia a munir os funcionários com informações fundamentais para as melhores tomadas de decisão.
Em síntese, reconhecer a importância e as capacidades da organização da informação, um negócio ganha tanto em competitividade que este fator pode se tornar um diferencial que o coloca claramente à frente de seus pares.
Então, com mais de três décadas de experiência, a Redata acredita que a gestão da informação contribui muito para melhoria nos processos internos das empresas. E você? Qual a sua opinião a respeito? Comente e conte para a gente!