Quando se trata de pôr em ordem as informações de uma empresa — da papelada jurídica ao que há de mais estratégico para o core business —, há gestores que veem nessa atividade algo simples, que exige pouco preparo, quase nenhuma reflexão, e dedicação eventual (em vez de permanente).
Verdadeiros líderes, porém, entendem que disponibilidade rápida e segura de informações é crucial na manutenção do negócio e na tomada de decisões.
Ter dados contextualizados à mão aumenta a competitividade de uma equipe, de um setor, de uma firma, de toda uma indústria.
É com o fluxo de conhecimento controlado e eficiente que uma corporação aumenta sua competitividade, acelerando processos e economizando capital para fazer frente à concorrência.
Em tempos mais críticos para a economia, como o que o Brasil vem atravessando, investir na organização da informação torna-se especialmente vantajoso: apenas com a casa em ordem é possível verificar o que gera lucro, o que gera prejuízo, o que pode ser melhorado e de que maneira.